Hoje resolvi fazer uma homenagem a essa grandiosa franquia de games da Capcom, que ontem(22/03/2012) completou 16 anos. Não sei vocês, mas Resident Evil teve sempre presença garantida na minha vida *-*
Porém nesse post, vou dar destaque apenas para a linha original dos jogos, mas mais tarde eu reforço, pois nada sobre Resident Evil deve ficar incompleto :D

Resident Evil/Bio Hazard


Foi o primeiro Resident Evil lançado, uma coisa interessante é que o nome original era Bio Hazard, no Japão, porém quando o game veio para a América houve essa mudança "repentina".
A renomada equipe S.T.A.R.S(Special Tatics And Rescue Service) é convocada para verificar uma série de assassinatos, e certos acontecimentos fazem com que eles adentrem a Mansão Spencer, uma base secreta da Umbrella Corporation onde o grupo realizava experimentos em humanos, animais e insetos com um vírus conhecido como "T-Vírus" e é apartir dai que o jogo engrena. Dentre os personagens que aparecem no jogo, os que ganham destaque são:

  • Jill Valentine;
  • Chris Redfield; e
  • Albert Wesker.

Resident Evil 2

É a continuação da série. Os sobreviventes que retornam da mansão vão até Raccoon City, para avisar as autoridades sobre as reais pretenções da Umbrella Corporation, porém a tentativa foi envão, Chris não se conforma e viaja até a Europa atrás de evidencias que reforcem suas acusações. Algum tempo depois ocorre um acidente em um laboratório que se encontra abaixo da cidade acaba contaminando os habitantes com o vírus. Nesse jogo a infestação não se contem apenas em um local isoládo mais sim em toda a cidade. Os personagens principais de R.E.2 são Leon Scott Kennedy e Claire Redfield, irmã mais nova de Chris.




Resident Evil 3: Nemesis



Não sei nem por onde posso começar *-*, Resident Evil 3 foi o jogo que mais deu destaque a série e na minha opinião foi o melhor jogo que já joguei! O game marca o retorno de Jill Valentine, a destemida agente do grupo especial S.T.A.R.S. a Raccoon City.
O nome do jogo faz menção ao antagonista de maior sucesso da franquia, e o vilão mais ULTRAMEGAPOWERFUCKINGFODA de todos os tempos! Nemesis.


Resident Evil 4



Na minha opinião Resident Evil 4 foi o jogo mais "água com açucar" da franquia. O jogo marca o retorno de Leon S. Kennedy. A história se passa em um vilareijo na Espanha, controlado por Salazar(o antagonista). Agora explico o porque de usar o termo "água com açucar": Resident Evil foi fraco por um simples fato....Não tem Zumbis!!!!! Os moradores de Pueblo são controlados pelas "Plagas", que são testes genéticos em plantas para poder ter controle do seu hospedeiro.
Vários conhecidos são citados no jogo: Ada Wong, Krauser, o próprio Leon e é revelada uma surpresa Wesker está por trás de tudo com o desejo de "ressussitar" a Umbrella Corporation.

Resident Evil 5



Dando continuidade ao anterior, em R.E.5 Chris Redfield se encontra em uma pequena cidade na África investigando as Plagas, porém esse não é seu maior objetivo, Chris espera reencontrar sua parceira Jill Valentine, assim vários acontecimentos juntam todas as pontas soltas que foram deixadas para trás.
Como dito anteriormente, o jogo é a continuação de Resident Evil 4, portanto muitas criticas ruins cairam sobre R.E.5


Resident Evil 6



A Capcom surpreendeu a todos com a divulgação de Resident Evil 6, pouca coisa ainda se sabe sobre o game mas uma coisa é certa, Leon e Chris, os personagem mais amados da série, brigarão lado a lado contra  uma nova ameaça biológica.
Resident Evil 6 vai dar continuidade as histórias de R.E.4 e R.E.5 ou seja, o gênero Survivor Horror infelizmente será deixado mais uma vez de lado.

1 comentários:

Smoke disse...

ÁGUA COM açúcar!? o RE4 foi o pior de todos os RE's, primeiro porque faz parte da line original, segundo não tem zumbis, terceiro não merece o titulo de RE por não ser um Survivor Horror (vc não ficava com medo de estar só com uma faca e uma beretta), quarto não havia "beretta" (nomes reais) porque a capcom não foi nem capaz de fazer parcerias com empresas de armas como houvera feito nos jogos anteriores (RE2 e RE3)e posterior (RE5). Além da dificuldade sem dificuldade, coisa que nas series anteriores era realmente apelativo. E por fim o enredo tosco trazendo a cena épica do KRAUSER: " Been a long time Comrade" sendo que esse infeliz não tinha nunca aparecido em nenhum dos jogos anteriores e pior não explicava sua aparição no jogo como antigo "camarada" (devia ser russo) de Leon... (exemplo disso é a parodia do Benteley bros http://www.youtube.com/watch?v=HxVAQYpNmUQ aos 37:00 até aos 38:10).

Postar um comentário