O grupo Anonymous, reconhecido internacionalmente por suas ações como o OccupedWallStreet e o Movimento Anti-S.O.P.A. divulgou planos para "desligar a internet" no dia 31/03(amanhã) como forma de protesto contra a aprovação da lei que restringe a conteúdo pirata na internet e contra os bancários e líderes mundias sem responsabilidade que visa apenas o capital e deixa a sociedade na miséria.
Um documento divulgado no site Pastebin(clique aqui para visualizar), supostamente escrito por integrantes do grupo afirma que a intenção não é dar um fim na internet, pois o verdadeiro alvo são as grandes corporações, a meta é distribuir o maior dano possível(inclussive fiscal) para os "Grandes Chefões".
A operação foi nomeada de #GlobalBlackOut/Operação Blecaute 2012 e o plano para que atinjam a meta é atacar os principais servidores DNS que serve como base para o funcionamento da internet, impossibilitando a visualização da maioria dos sites.

Porém.....

Surgem rumores que todos os boatos que estão circulando não passem de um "trote".
Logo após a divulgação dessa informação a página @anonops(que é conhecida como uma das páginas oficiais do grupo)afirma que o desligamento da internet ou qualquer outra coisa relacionada com esse assunto não é de autoria do Anonymous. Porém o documento divulgado é muito similar aos do Anonymous e um atacade aos servidores DNS de fato, poderiam causar grandes danos irrecuperáveis à internet.
O único jeito de saber se o plano vai ocorrer ou não é estando conectado amanhã e ver se a maior mídia de todas realmente parou parcialmente o seu funcionamento

0 comentários:

Postar um comentário