Apesar das notas mistas que o jogo vinha recebendo, Resident Evil foi um grande sucesso de vendas. Dentro de 48 horas foram vendidas 4,5 milhões de copias por todo o mundo, sendo assim considerado o maior lançamento, em termos de vendas, da história da Capcom, que tenta, até dia 31 de março de 2013, atingir a marca de 7 milhões de copias

"Estes numeros estabelecem um novo recorde para a Capcom, fruto do apoio e da forte resposta mundial para este título de alta qualidade, que oferece a melhor experiência de jogo possível. Temos a certeza que a franquia Resident Evil é tão popular hoje como era há 15 anos atrás, quando o primeiro título fez sua estréia" disse Haruhiro Tsujimoto, presidente e coordenador da Capcom.

Em resposta ao "Hatterismo" de muita gente, Hiroyuki Kobayashi, em entrevista à Playstation Blog, disse que é impossivel um produto final agradar a todos.

"Resident Evil representa um filho, então os fãs e nós como criadores somos os dois pais. E, assim como os verdadeiros pais, você não está sempre de acordo sobre o que é melhor para a criança. 
É nosso trabalho criar uma nova e desafiadora experiência de jogo. Nós queremos ter certeza de que o que fazemos vai agradar, mas a reação inicial pode não ser sempre positiva. Nós ouvimos os fãs, mas não podemos ficar restrito a vontade deles a cada passo que damos. Se assim fosse, não teriamos feito nenhum progresso em termos de desenvolvimento da série."

Independente de tudo oque se foi falado, Resident Evil tem uma grande legião de fans desde 1996, e sem duvida esse número só vem aumentando ao decorrer dos anos, que estão dando notas consideráveis ao jogo.
Resident Evil 6, possui legendas em Português Brasileiro, e três linhas de campanhas com seus respectivos protagonistas: Leon, Chris já conhecidos e agora Jake que recebe o papel de protagonista apenas nesse titulo da série.
Fonte: GameVicio

0 comentários:

Postar um comentário